Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

10 roteiros românticos em Minas Gerais para Lua de Mel!



Qualquer lugar pode ser transformado em uma viagem romântica com um casal apaixonado, porém escolher um destino romântico ideal para aproveitar o máximo a lua de mel, nem sempre é uma tarefa fácil. No Brasil existem lugares lindos e românticos para essa ocasião, seja para aqueles que não querem viajar para o exterior ou para os que não querem viajar para um lugar mais distante, por isso podem apostar todas as fichas nas maravilhas que Minas Gerais têm a oferecer para os românticos de plantão, principalmente pela diversidade de lugares, por que não explorar essas regiões?

Os meses de maio e junhos são os preferidos de muitos casais para viajar paralugares românticos, prazerosos e calmos como serras, ecoturismo, estâncias hidrominerais, hotéis fazendas, pousadas e chalés, ilhas e praias. Mas como todos sabem, Minas Gerais reserva ambientes lindos, históricos e românticos, explore nossas 10 sugestões de roteiros para sua lua de mel.

1. SÃO LOURENÇO – MG

Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade de São Lourenço integra o Circuito das Águas, é considerada uma das principais estâncias hidrominerais do país, por suas águas cristalinas. Tem boa estrutura com ótimos hotéis, pousadas e várias opções de lazer para receber casais. A grande atração turística é o Parque das Águas com suas fontes de água que levam o bem-estar através de banhos, duchas e massagens para relaxar e purificar. Também reserva outros passeios, como o de charrete, teleférico e Maria Fumaça.

2. TIRADENTES – MG

É uma cidade histórica bem visitada e muito bem conservada, oferece diversos passeios culturais pelas igrejas, museus, bares, restaurantes e tem muitas atrações em geral. Para quem gosta do ecoturismo, o lugar é uma boa opção. Como a cidade oferece muitos eventos e festividades, sempre é bastante movimentada.

3. MONTE VERDE – MG

É um lugar excelente para quem quer descansar e aproveitar a lua de mel em um clima serrano contemplado de belas paisagens e montanhas. Além de ser um lugar tranquilo e charmoso, seu inverno é baseado, em muitas das vezes, em temperaturas abaixo de zero grau. Foi eleito um dos lugares mais românticos de Minas Gerais, ideal para quem quer passar momentos especiais ao lado do amado ou se refugiar da grande movimento da cidade.

4. GONÇALVES – MG

Está localizada na Serra da Mantiqueira e possui diversas nascentes que dão origem à riachos e cachoeiras com água cristalina, tem muita vegetação natural preservada com montanhas que proporcionam um inverno delicioso, para quem gosta. A cidade é tranquila e encantadora, e propicia também a prática de esportes radicais, apesar das temperatura frias, tem cachoeiras lindas e noites estreladas.

5. OURO PRETO – MG

Cidade cultural, histórica e patrimonial, com um acervo arquitetônico inestimável do período colonial do Brasil. As belezas e atrações são muitas: os casarões bastante preservados, que resgatam o antigo ao moderno em pleno centro da cidade, as ruas e ladeiras ainda com o calçamento original, as obras do escultor Aleijadinho, as inúmeras opções de esporte de aventura, os museus e bares.

6. POÇOS DE CALDAS – MG

Localizada na região Sul de Minas Gerais, é um lugar ideal para você desfrutar de momentos agradáveis e românticos com o marido ou a namorado. A cidade oferece várias opções de lazer combinadas com a tranquilidade do local ao lado de praças e jardins cercados com uma ampla área verde e lindas paisagens.

7. ARAXÁ – MG

Privilegiada pela natureza e pelo destaque do Grande Hotel do Barreiro com suas termas que trouxeram o turismo para a cidade, por isso muitos casais passaram a frequentar e aproveitar a lua de mel nesta cidade. É um local tipicamente hospitaleiro, com cenários encantadores, formados por casarões antigos e belas residências. Com muita história para contar através de marcos lendário, pontos místicos e religiosos que proporcionam agradáveis passeios.

8. SERRÁ DO CIPÓ – MG

Esta é uma região muito procurada por amantes da natureza, ecoturistas, aventureiros ou simplesmente por quem quer passar momentos de paz em um lugar com muitos hotéis e pousadas aconchegantes, agradando a todos os gostos. Trata-se de uma região bastante rica em cursos d’água, a presença da pureza das águas atrai o maior número de visitantes do mundo inteiro. Campos rupestres e matas, rios, cachoeiras, cavernas e sítios você encontra também, com certeza é uma viagem surpreendente.

9. CAXAMBU - MG

Uma das principais cidades que integra o famoso Circuito das Águas, localizada na Serra da Mantiqueira, Caxambu encanta turistas de todas as partes com lagos, cachoeiras, trilhas, bosques, jardins, culinária típica e artesanato. Possui a maior concentração de águas carbogasosas do planeta, com 12 fontes de diferentes composições químicas, como águas minerais com alta capacidade diurética e desintoxicante, uma cidade rica em águas minerais, gasosas e medicinais. Com hotéis e pousadas conceituadas, é o lugar ideal para apreciar as belezas naturais e renovar as energias.

10. DIAMANTINA – MG

A cidade ficou durante anos em evidência por conta das pedras preciosas e ao mesmo tempo pela presença de personalidade. Possui igrejas barrosas e casarões coloniais nas ruas de pedra da cidade como atrações principais, existem também grutas, cachoeiras e trilhas ecológicas. Possui vários bares e restaurantes que oferecem uma deliciosa comida caseira.

Depois de conferir essas sugestões, na hora de pensar para onde viajar, tente escolher o roteiro que melhor se encaixe com o clima deste momento que é a lua de mel, e também leve em conta o estilo do casal. Existem roteiros para os românticos, aventureiros, refinados e os apaixonados pela natureza. 
 
 
 
CONHEÇA www.cravoserosa.com.br E SAIBA COMO PERSONALIZAR O SEU CASAMENTO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário