Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nós de Gravata





Noivos, formandos, empresários... Muitos são os homens que convivem, ou irão conviver com um nó de gravata ao longo de sua vida, principalmente nos eventos que marcam uma passagem ou transformação importante em nossa vida. Contudo, muitas vezes o uso da gravata não é cotidiano, e a hora de realizar um nó na mesma deixa tudo complicado, pois bem, a Cravos e Rosa, pensando em ajudar os homens desacostumados a este tipo de vestuário, traz algumas dicas.
Existem vários tipos de nós de gravatas, cada um com sua particularidade.

O nó depende muito do tipo de camisa que vai acompanhar a gravata. Para colarinho largo, o ideal é o nó mais cheio, com volume; com os demais colarinhos, prefira aquele de tamanho médio. Estão fora de moda os nós pequenos, como os que se usava nos anos 60, quando as gravatas também eram bastante finas.

Conheça os Principais:

Windsor
Também conhecido como nó de gravata clássico ou de windsor. É o nó mais gordo de todos. Utilizado em camisas com colarinhos largos ou onde a distância entre as duas pontas é grande ou ainda em gravatas de tecidos mais leves.


Passo 1Passo 2Passo 3Passo 4
Coloque a ponta "A" maior que a ponta "B". Cruze "A" sobre "B".Passe "A" entre o colarinho e a gravata; e de volta para baixo.Passe "A" por baixo de "B" e para a esquerda. Dê nova volta.Cruze "A" da esquerda para a direita.
 
Passo 5Passo 6Passo 7








Passe "A" pelo laço novamente.Traga "A" pela frente do nó.Usando as duas mãos, ajuste o nó até o colarinho.


Half Windsor

Também conhecido como nó de gravata duplo ou semi-clássico. Indicado para as camisas de colarinho padrão nem largo nem estreito. É um nó adequado para gravatas de seda ou de outro tecido leve.

Passo 1Passo 2Passo 3Passo 4
Coloque a ponta "A" maior que a ponta "B". Cruze "A" sobre "B".Passe "A" em volta e por trás de "B".Passe "A" por cima.Puxe "A" através
do laço.
 
Passo 5Passo 6Passo 7Passo 8
Traga "A" em volta da frente, sobre "B" da esquerda para a direita.Novamente, passe "A" pelo laço.Traga "A" pelo nó na frente.Usando as duas mãos, ajuste o nó até o colarinho.


Four in Hand

Também conhecido como nó de gravata simples ou esportivo. Possui um visual mais descontraído. É utilizado para colarinho mais estreitos e golas pouco pontudas.

Passo 1Passo 2Passo 3Passo 4
Coloque a ponta "A" maior que a ponta "B". Cruze "A" sobre "B".Traga "A" por
baixo de "B".
Continue trazendo "A" sobre "B" novamente.Puxe "A" por dentro do laço de seu pescoço.
 
Passo 5Passo 6
Segure a frente do nó com seu indicador e traga "A" pela frente do laço.Tire o dedo e ajuste o nós ao colarinho puxando "B".

O tecido das gravatas também tem influência sobre os seus nós. Gravatas de seda, mais leves, e por isso ideais para os dias quentes, formam nós menores. Gravatas de jacquard são mais pesadas e proporcionam nós maiores. Elas podem também ser usadas no verão, mas, em qualquer época, requerem um nó mais simples, que não faça tanto volume. 


Para te ajudar ainda mais, disponibilizamos um link do youtube com um vídeo ensinando a dar nós de gravata, confira:




Visite o site www.cravoserosa.com.br e conheça nossas revistas personalizadas para casamentos, bodas, festas de 15 anos, aniversários em geral, formaturas e eventos empresariais.

 

Um comentário: